Equipamento esportivo passa a atender atletas, projetos sociais e a comunidade local
O estádio de Saboeiro foi inaugurado, nesta quarta-feira (24), fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura. O equipamento atende um antigo sonho da população, que compareceu à cerimônia realizada nesta manhã. O governador Elmano de Freitas, acompanhado do prefeito Antônio Francisco Lima, participou da solenidade, ao lado do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e de outras autoridades.

O Estádio Bezerra Lima, ou “Bezerrão”, como mostra a fachada, foi construído no local onde antes “era apenas um campo de terra batida”, lembra Solange Pereira, que mora a poucos metros do equipamento. “Agora ficou muito lindo. É uma obra que há muitos anos a gente esperava e vai ser muito bom”, afirma a agricultora, que já planeja os fins de semana. “Já tenho para onde ir com o Luiz Juca (seu filho) para ele assistir os nossos jogadores”, disse.

Nesta primeira etapa da construção, foram destinados R$ 3 milhões pelo Governo do Ceará, com contrapartida do município, totalizando R$ 3,07 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados em serviços de terraplanagem, instalação de grama sintética, construção de mureta de contorno com gradil, fachada e piso intertravado no acesso ao campo.
“Estou muito feliz por entregar a primeira etapa de um estádio que representa um sonho antigo da população de Saboeiro”, afirmou o governador Elmano de Freitas ao iniciar seu discurso. “Essa é uma conquista importante da nossa parceria e do nosso trabalho. Vamos continuar assim, de mãos dadas com os governos Federal e Municipal, para fazer cada vez mais por Saboeiro”, destacou. Durante a solenidade, o governador também reforçou o compromisso de ampliar os investimentos em Saboeiro, com ações voltadas para a melhoria do acesso ao município, com mais de uma entrada.

O prefeito Antônio Francisco Lima agradeceu a parceria na entrega do equipamento. “Essa é uma obra de fundamental importância para a nossa juventude. Só conseguimos realizar esse sonho com o apoio do Governo do Ceará, e hoje entregamos a primeira etapa”, celebrou o gestor.

No mesmo tom, o secretário Rogério Pinheiro exaltou a soma de esforços dos governos Estadual e Municipal. “É importante a gente reconhecer que essa parceria vem dando resultados e trazendo cada vez mais benefícios para a população. Esse equipamento vai atender a juventude, os projetos esportivos e os desportistas do município”, afirmou.

Klara Vitória, Taila Rebeca, Arielly Vitória e Nicole Santos têm um sonho em comum: tornar-se jogadoras de futebol. Mas não é só isso. Como todas atuam no ataque, compartilham outro objetivo: seguir os passos de Marta, uma das maiores atletas da história do futebol. Para alcançar essa meta, o Bezerrão será um importante aliado.

“Foi a melhor coisa que fizeram. Antes, a gente jogava na areninha ou no ginásio. Aqui, com um espaço mais amplo, vai ser muito melhor”, disse Arielly Vitória, que falou em nome do grupo.

Todas elas fazem parte do projeto Esporte em 3 Tempos, presente em todos os municípios cearenses. Neste ano, a iniciativa atende 21.873 participantes. O principal objetivo é promover cidadania e qualidade de vida por meio da democratização do acesso gratuito à prática esportiva.

Em Saboeiro, o projeto conta com 112 alunos. Professor no município, Francisco Adauto já planeja integrar as atividades ao novo estádio. “Esse investimento é de grande importância e contribui bastante para a nossa missão de tirar os jovens da ociosidade, trabalhando a inclusão social e afastando de caminhos prejudiciais”, afirmou.
Sensação
Vento
Umidade




