A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na tarde dessa quinta-feira (15), no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza – um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de praticar estelionatos no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado – e em outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo as investigações da equipe policial da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, o suspeito, de 31 anos, fazia compras em estabelecimentos comerciais por meio de um aplicativo de mensagens e enviava falsos comprovantes de Pix. As mercadorias, então, eram revendidas em uma rede social. Em seguida, o indivíduo contratava motoristas de aplicativo para buscar os produtos nos estabelecimentos comerciais e levarem diretamente aos compradores.
O suspeito já responde a outros dois procedimentos por estelionato e, quando adolescente, respondeu a um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-7311, da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Sensação
Vento
Umidade




